O LTV, ou Loan-to-Value, é um índice que representa a relação entre o saldo devedor e o valor dos ativos digitais em garantia. Ele é usado para determinar o limite do empréstimo com garantia.
O LTV pode subir ou descer dependendo da cotação dos ativos digitais. Quando há uma desvalorização dos ativos digitais, ou seja, quando os preços caem, o LTV tende a aumentar. Isso ocorre porque o valor dos ativos em garantia diminui em relação ao saldo devedor.
A chamada de margem ocorre quando o LTV atinge 70%, ou seja, quando o saldo devedor equivale a 70% do valor dos ativos digitais em garantia. Se isso acontecer, a Rispar notificará você.
É crucial enfatizar que se o LTV atingir 85%, o contrato será liquidado automaticamente. Isso significa que os ativos digitais em garantia serão vendidos para cobrir o saldo devedor. Portanto, os clientes devem ficar atentos à evolução do LTV para evitar essa situação.
Ao solicitar um empréstimo, considere o nível de LTV desejado, pois um índice menor reduz as chances de chamada de margem devido à volatilidade dos ativos digitais.
Você pode acompanhar o LTV na sessão "Saúde do Crédito" no aplicativo da Rispar. Basta acessá-lo e seguir as instruções para transferir ou comprar mais ativos digitais na Rispar, conforme necessário.
Então, quanto o Bitcoin tem que cair para que aconteça uma chamada de margem?
Se o LTV escolhido for de 50% e o preço do Bitcoin cair 29% em comparação com a cotação usada para o empréstimo, poderá ocorrer uma chamada de margem, enquanto, se o LTV escolhido for de 20%, só haverá chamada de margem caso o bitcoin venha a cair 71%:
Artigos relacionados: